Congresso ANUFOOD reunirá especialistas internacionais no debate sobre segurança alimentar

 
Com a população mundial em crescimento acelerado, produção e distribuição de alimentos ganham importância cada vez maior para garantir acesso das pessoas

Garantir o acesso ao alimento da crescente população mundial é o grande desafio das lideranças governamentais e da indústria neste século XXI. Com mais de 7,5 bilhões de pessoas atualmente, o mundo deverá superar 11 bilhões de habitantes em 2100. Para debater a situação e buscar soluções para a segurança alimentar, a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, que acontece em março de 2019, em São Paulo, reunirá especialistas durante o Congresso que terá a curadoria e expertise da FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas).

Entre os palestrantes confirmados está Manoel Otero, diretor Geral do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura), que apresentará o “Papel da América Latina” na oferta de alimentos. O Congresso pretende provocar uma ampla discussão sobre este tema a partir do cenário global, com avaliação das perspectivas do protagonismo da América Latina e do Brasil no papel da segurança alimentar planetária.

Manoel participará, no dia 12 de março de 2019, do primeiro painel sobre “Segurança Alimentar“. No segundo painel sobre “Facilitação do Comércio Agrícola Internacional – Desafios Regulatórios”, o presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil, Marcos Jank, falará sobre “O Papel dos Estados Unidos, Europa e China no Comércio Internacional de Alimentos”. Também estão na programação do Congresso as palestras sobre “O Estado Atual e Perspectivas das Negociações”, com um representante da OMC (Organização Mundial do Comércio).

No dia 13 de março o painel “Indústria de Alimentos” terá a participação de Jonathan Brooks, chefe da divisão de Agro-Alimentos, Comércio e Mercado da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Sebastião Barbosa, presidente da Embrapa e Wilson Mello, presidente do Conselho da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos). Eles falarão sobre “As Tendências do Consumo de Alimentos no Mundo”, “A Produção Agropecuária Tendo em Vista a Indústria de Alimentos”, “A Visão da Indústria de Alimentos”, “A Adequação das Normas Frente as Exigências do Consumidor” e “A Visão do Ministério da Saúde”.

O último painel debaterá “Os Gargalos da Distribuição de Alimentos”, com Anita Gutierrez, chefe do Centro de Qualidade em Horticultura da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), João Dornelas, presidente da ABIA, e Luis Madi, diretor do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos). Eles analisarão as “Perdas Causadas pela Logística e Distribuição”, “Desperdícios Causado Pelo Desconhecimento“ e “Importância da Embalagem na Diminuição do Desperdício”.

A programação do Congresso ANUFOOD e as informações para inscrições estão no link https://www.anufoodbrazil.com.br/congresso/.

Serviço:

Congresso ANUFOOD Brazil
Data: 12 e 13 de março de 2019
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

New Trade - 25/01/2019