Estimativa é que a linha de produtos veganos da empresa fature US$ 1 bilhão nos próximos dez anos
A Nestlé anunciou que lançará em breve seu primeiro hambúrguer sem carne. O produto irá estrear na primavera do Hemisfério Norte. Batizado de “Incredible Burguer” (“Hambúrguer incrível”), ele fará parte da recém-lançada linha Garden Gourmet. O hambúrguer vegetariano é feito de soja e proteína de trigo. Com ele, a Nestlé pretende atingir a crescente parcela do público que é vegana.
Com o movimento, a multinacional suíça passa a competir diretamente com outras gigantes como a Unilever — que em dezembro adquiriu a empresa holandesa de lanches veganos The Vegetarian Butcher.
Os alimentos de uma dieta vegana representarão hoje uma parte pequena do faturamento milionário da Nestlé. Entretanto, estima-se que dentro de uma década a receita da empresa com a linha vegana atinja a casa de US$ 1 bilhão.
A empresa diz que cerca de metade da proteína usada em seus produtos, incluindo alimentos para animais de estimação, já vem de plantas e é não de origem animal. Alguns produtos veganos da marca incluem nuggets de frango e uma linha de sorvetes isenta da proteína do leite.
O Incredible Burguer da Nestlé é um tiro certo em direção ao público vegano.