Workshop de Segurança dos Alimentos – APPCC

Um workshop de 3h, para todos que pretendem conhecer e aplicar a ferramenta APPCC/HACCP no setor de alimentos e bebidas.

Será um workshop sobre a ferramenta APPCC/HACCP (Análise de Perigos e Pontos Crítico de Controle) que é reconhecida internacionalmente como um sistema para prevenir os perigos à segurança dos alimentos, o sistema APPCC/HACCP exige que os perigos sejam identificados e controlados em pontos específicos do processo de produção.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Histórico

– APPCC/HACCP: Conceito

– Pré-requisitos para aplicação da ferramenta

 – Aplicação do APPCC/ HACCP

– Benefícios na implementação

– APPCC/HACCP e o Sistema de Gestão de Segurança de Alimento

Sobre a palestrante: 

Jéssica Tavares de Brito 

Tecnóloga em alimentos, Especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos, atua como Especialista Tecnológica no Instituto SENAI de Alimentos, onde realiza as atividades de consultoria, assessoria, auditoria e treinamentos voltados para Sistemas de Gestão da Qualidade, Segurança de Alimentos e Assuntos Regulatórios para os diversos segmentos da cadeia de alimentos.

Possui experiência na elaboração e Avaliação dos dizeres de rotulagem de alimentos.

Implementação de Boas Práticas de Fabricação – BPF; sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC; e das normas: FSSC 22000, BRC, IFS Global Markets, entre outras. Auditora interna FSSC 22000 e IFS. 

Quem somos – ABREGEL:

A ABREGEL (Associação Brasileira das empresas de alimentos, Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados, Liofilizados, Gelo e Bebidas) tem o objetivo de representar e ajudar o desenvolvimento contínuo do nosso associado e promover com ações efetivas a expansão da sua empresa e a qualidade do seu produto.